Adoração a Deus – Uma Necessidade do Cristão

Adoração a Deus - Uma Necessidade do Cristão

2022 será um ano diferente para você e seu ministério… Faça como mais de 25 mil irmãos do Brasil e de outros países que estão participando de um seleto grupo de profundos entendedores da Palavra de Deus e que alcançaram aprovação e reconhecimento ministerial… Você também deseja alcançar estes resultados? Clique aqui e saiba mais!

A- A+

Quando penso em adoração uma das primeiras coisas que me vem à mente é o lindo verso, que ao meu ver é um dos pilares do verdadeiro adorar à Deus.

“Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” (Salmos 9:1)

Se observarmos e analisarmos cada palavra citada pelo salmista perceberemos a profundidade descrita com tamanha beleza e poesia, nos levando a pensar no papel de um adorador e na sua importância no mundo espiritual.

Diante dessa tão grande realidade, fico pensando:

  • Será que os filhos(a) de Deus tem adorado o Pai como ele merece?
  • Estamos tendo tempo para adorar em Espírito e em verdade?

Essas duas indagações são preocupantes, ainda mais no momento que a humanidade está passando. Diante disso, esse artigo irá mostrar de uma forma clara e objetiva a necessidade de adorar em meio a tudo o que temos visto,  vivido e sofrido. Meu convite é que você meu irmão ou irmã em Cristo possa abrir seu coração e deixe o Espírito  Santo ministrar no mais profundo da sua alma.

Uma Breve Definição de Adoração

Segundo consta no dicionário, ADORAR é um substantivo feminino; ação de adorar, de prestar culto a um ser superior, a uma divindade; veneração; expressão de afeto, de carinho, de homenagem ou submissão.

É na verdade uma ação consciente da qual se assume uma total dependência de Deus. Outra forma de compreender é quando se atribui honra a alguém que merece, que é digno. Ainda posso dizer que é admirar, e até mesmo amar.

Quando olhamos para a Bíblia encontramos versículos como o de João 4:24: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”, ao qual nos leva a pensar no relacionamento íntimo que estamos tendo com o Senhor, pois de uma maneira tão clara compreendemos que o Criador quer ser adorado por mim e por você, mas não de uma forma superficial mas dentro de um relacionamento íntimo e sincero, dentro de uma profundidade que só quem busca diariamente encontra a verdadeira adoração dentro de si.

Adorar é muito maior que vivemos, sentimos e imaginamos, é na verdade uma necessidade de todos aqueles que amam a Cristo. No livro de Salmos 29:2a, claramente o salmista nos afirma: “Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece”. Assim, ser adorador é estar conectado com o Reino em todos os momentos, circunstâncias e ocasiões, dando glória ao nome dEle sem cessar.

Porque Devemos Adorar a Deus?

Nascemos com um propósito. Adorar o nome do Senhor. E isso deve ser algo comum no dia a dia, não algo que a maioria busca quando apenas vão à igreja semanalmente, eu particularmente prefiro adorar em todos os momentos e situações, pois sei que o Senhor me chamou e tem me capacitado para isso todos os dias.

Outra coisa importante a aprendermos, bem descrita pelo Apóstolo Pedro:

“Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele, vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).

Sejamos verdadeiros adoradores, como Deus merece. Entoemos louvores, exultemos de alegria, batamos palmas, abramos nosso coração a Ele e digamos o quão Ele é maravilhoso, excelso, tremendo e digno de glória e honra.

Modo de Adoração a Deus

“Adorar é avivar a consciência pela santidade de Deus, alimentar a mente com a verdade de Deus, purgar a imaginação pela beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus, consagrar a vontade ao propósito de Deus” (Willian Temple).

Compartilharemos com você 8 maneiras que certamente vão ajudá-los a compreender que seu papel de adorador é muito maior que imagina.

Sendo um sacrifício vivo

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1).

Mantendo nosso foco nEle

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)

Orando sem cessar

“ Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

Sendo altruísta e humilde

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus,  não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se  semelhante aos homens.” (Filipenses 2:5-7)

Carregando nossa cruz

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:27)

Reconhecendo que nossa vida é dEle

“Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.” (Lucas 17:33)

Servindo como Cristo

“E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:27-28)

Amando a Cristo

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos próprios amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:12-14)

Concluindo posso dizer que certamente nossa geração de adoradores é aquela que Deus procura, que se esforça para fazer o melhor para agradar à Deus, que coloca o Criador sempre em primeiro lugar.

Deus deve estar sempre no Centro de tudo dirigindo a cada dia a nossa vida e também devemos amá-lo e obedecermos à sua Palavra, cultivando uma vida alegre e cheia de fé e oração.

Que nós possamos adorá-lo cada vez mais na beleza da sua santidade, adorando-O e glorificando-O em todos os momentos da nossa vida, pois somos privilegiados em tê-lo como Senhor.

Você Deseja Tornar-se um Adorador Completo Baseado em uma Melhor Compreensão da Palavra de Deus?

Você deseja conhecer com muito mais profundidade as doutrinas cristãs e tornar-se um obreiro aprovado com um ministério frutífero e com conhecimento mais aprofundado da Palavra de Deus?

Se você deseja desenvolver ainda mais o seu conhecimento, a sua vocação e estar melhor preparado para atuar na igreja, então escolha e inscreva-se nos mais completos cursos de Teologia à distância que estão disponível hoje para você e em pouco tempo você também receberá seu certificado de Teologia, direto na sua residência.

Básico em Teologia

Avançado em Teologia

Mestrado em Teologia

Doutorado em Teologia

Pacotão de Teologia (com todos os cursos inclusos)

Seja bem-vindo e bons estudos!

 

Referências
https://blog.doxabox.com.br/o-que-e-a-adoracao/
https://www.dicio.com.br/adoracao/
https://www.peloamordedeus.org.br/8-maneiras-de-adorar-a-deus/

 

Por Cláudio Neris Baes Fernandes
Doutor em Teologia pelo Instituto de Teologia Logos
Pastor da Assembléia de Deus Ministério Missão

Aproveite e compartilhe este conteúdo!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Links Recomendados!

Deixe Seu Comentário!

Participe com sua opinião ou questionamento e vamos crescer juntos.

Você deseja entender a Bíblia mais rápido?

Clique no botão abaixo.
Em 2 minutos você vai receber um Guia de Estudos Bíblicos!

Porque Estudar no Instituto Logos?

Somos uma escola completa de Cursos Bíblicos e Teológicos 100% Online para formação de homens e mulheres comprometidos com a Palavra de Deus. Nossa missão é ajudar você aprofundar seu conhecimento para aplicar na pregação, no ensino, no ministério pastoral, no evangelismo, na liderança…!

Temos irmãos e irmãs de todas as igrejas evangélicas estudando a Bíblia conosco!

Porque Somos Reconhecidos?

O Instituto de Teologia Logos tem alcançado Reconhecimento Eclesiástico e Ministerial de todas as igrejas evangélicas no Brasil e em outros países.

Estamos entre os institutos mais lembrados por pastores, líderes e cristãos que desejam aprender da Bíblia e da Teologia.

Nosso compromisso é levar até você o conhecimento aprofundado da Palavra de Deus e da Teologia.

Quer receber esses Livros Grátis?

Guia da Teologia

Você deseja entender a Bíblia com muito mais profundidade?

Nós temos cursos com conteúdo de alto nível para você alcançar a profundidade da Palavra de Deus!

PESQUISA UNGIDA!

Qual é a sua Formação Teológica?

Escolha uma opção abaixo!

CURSOS ACEITOS EM TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS!

Pacotão de Teologia

COMBO Pacotão de Teologia Avançada!

A Mais Completa Formação em Teologia com 6 Cursos + Certificados + Históricos + Credencial + BÔNUS exclusivos.
Doutor em Teologia - popup
Parabéns!
Você DESBLOQUEOU um Desconto Especial para começar ainda hoje seu curso de Doutor Teologia.